A Cantora sul-africana Rebecca Malope está agora a tentar causar estragos na indústria da moda.
Diz-se que Malope lançou a sua nova carreira no sector da costura ao iniciar a sua viagem durante o surto da pandemia do coronavírus.
Malope, conhecida por canções como Ithemba Lami e Nkarabe, pretende usar os seus dotes de estilista para aliviar a pobreza e criar emprego na África do Sul.
Falando ao Sunday World, Malope disse que começou a comprar máquinas de costura e tecidos durante o encerramento da Covid-19 para se manter ocupada, uma vez que a indústria do entretenimento tinha sido encerrada, deixando os músicos sem emprego.
“Eu nem sequer frequentei o liceu, mas sei cantar. Cantar e actuar dura até um certo ponto, porque à medida que envelheço fico cansada mais depressa do que nos meus tempos mais jovens”, disse ela.
“Depois de aprender a fazer roupa, percebi que era algo que queria perseguir. Inspirei as pessoas através da minha música, e agora quero motivar a criação de emprego”. Precisamos dela nestes tempos”.
Chamada a rainha africana do evangelho, a música premiada disse ter usado vestidos feitos por ela própria em espectáculos e programas de televisão, mas nunca lançou os desenhos, pois ainda sente que não está pronta para comercializar o seu trabalho.