+258 848475501 djGrs27@gmail.com
Domingo, Abril 28, 2024
Biografia

Biografia de Refila Boy

Biografia de Refila Boy
Biografia de Refila Boy


advertisement


Seu verdadeiro nome *Felix Silva Manguana*, famosamente conhecido na arena musical como: Refila Boy. É um jovem normal como os outros, nasceu na cidade de Chókwè, onde vive até hoje. Começou a cantar há mais 10 anos.

O músico Refila Boy, é muito polémico pelas letras das suas músicas de intervenção social, principalmente pelas críticas aos governantes e em particular ao ex-presidente da República, Armando Emílio Guebuza. Suas letras de música revelam a sua frustração quanto a maneira de governar ou de fazer política em Moçambique e por isso não hesita criticar e critica duramente.

Por causa das suas críticas, já foi preso por várias vezes. Em 2008 foi detido pela primeira vez e passou seis meses na cadeia; Há um caso de Chibuto, que teve repercussão pelo País tendo sido preso em pleno espetáculo, a cantar. A última que recolheu aos calabouços foi no início da campanha da eleitoral das eleições gerais de 2019. De salientar que, Refila Boy é criador do partido *Nova Democracia* (ND) que fez parte das fileiras dos partidos concorrentes em 2019

Africa banda
Africa banda é um site Africana, que tem como o principal foco a publicação diária de músicas, Entretenimento.