+258 848475501 djGrs27@gmail.com
Sexta-feira, Abril 26, 2024
Biografia

Biografia de Nomcebo ( Jerusalema )

Biografia de Nomcebo ( Jerusalema )
Biografia de Nomcebo ( Jerusalema )


advertisement


Nomcebo Zikode é uma cantora sul-africana nascida em 1985. Nasceu em Hammarsdale, em KwaZulul-Nata, na África do Sul. É popularmente conhecida por “Jerusalema”, uma canção que fez com Master KG, um popular artista sul-africano. A música que liderou as paradas na África lhe rendeu fama internacional e ela a vê como um trampolim para pontuações maiores.

Educação
Durante sua educação básica, ela frequentou a Ukusa High School, Mpumalanga, KwaZulu-Natal. Ela mora em Joanesburgo, África do Sul, e estudou tecnologia da informação no Havatech College, graduando-se em 2006. Um estudo no qual ela não fez carreira. Ela nasceu em 1985 e isso completa 36 anos em 2021. Durante sua infância, riram dela por escolher ser cantora, como profissão.

Vida pessoal
Nomcebo não é casada. Ela prefere manter seu relacionamento pessoal fora da mídia.

Carreira Nomcebo
Nomcebo ganhou a atenção da mídia depois de ter vencido uma busca de talentos na Ukhozi FM em 2003. O show, dirigido por Tshepo Nzimande, teve outros vice-campeões, como Lundi, S’fiso, Kholeka, Nhlanhla Nciza e Zahara. Antes disso, ela era uma vocalista reserva da cantora sul-africana Zahara. Iniciou sua carreira na indústria musical com o single “Imizamo Yami”. Imizamo Yami de Nomcebo era uma música sobre o amor não correspondido de uma pessoa amada e o quanto isso dói.

Nomcebo alcançou um nível internacional com a colaboração “Jerusalema” com Master KG. Jerusalema tem mais de 100 milhões de visualizações apenas no YouTube. A canção cruzou as fronteiras da África do Sul e liderou as paradas na música mais transmitida na África. A música foi remixada pelo Super Star da Nigéria, Burna Boy expandindo o alcance na Nigéria com mais de 6 milhões de transmissões em audiomack. Fãs disseram que a colaboração de Nomcebo com Master KG foi um sucesso único, mas ela acredita que é apenas um ponto de partida para coisas maiores.

Nomcebo trabalhou com vários artistas sul-africanos, incluindo DJ Ganyani, DemogulSA, Bongo beats e Master kG. Ela e o DJ Ganyani criaram a Ganyani Entertainment. A cantora de Jerusalema foi indicada para o Prêmio Rookie no Prêmio Vocalistas de Apoio e Músicos de Sessão 2019 (BVSM). Ela é a representante do DSAC (Departamento de Esportes, Artes e Cultura), África do Sul.

Ela assinou contrato com o selo musical Open Mic Production. Ela fez algumas colaborações como música solo antes de se inscrever e ganhar um lugar na áspera indústria musical sul-africana.

Africa banda
Africa banda é um site Africana, que tem como o principal foco a publicação diária de músicas, Entretenimento.