Como abrir uma farmácia em Moçambique ?
O negócio de uma farmácia é um dos mais comuns e necessários em Moçambique . Afinal, abrir uma farmácia é trazer benefícios tanto para si como empresário quanto para os clientes.
No entanto, para quem deseja abrir uma farmácia o grande incentivo não deve estar unicamente relacionado ao lucro em dinheiro que isso pode proporcionar, mas sim, a possibilidade que essa farmácia trará a uma zona para salvar vidas e ajudar na saúde das populações ao redor.
Contudo, abrir uma farmácia em Moçambique , por se tratar da abertura de um estabelecimento de venda de bens ligados a saúde, requer certas atenções, cuidados, e uma série de documentos necessários para o efeito.
Ao longo deste conteúdo, você saberá o que é preciso exatamente para que você tenha uma farmácia em Moçambique .
O que considerar na hora de abrir uma farmácia em Moçambique
Existem vários fatores a serem levados em consideração na abertura de qualquer negócio. No entanto, a farmácia não é exceção.
Antes mesmo de reunir todos os documentos necessários para abrir a sua farmácia, é preciso analisar primeiramente os fatores descritos abaixo:
Nome da farmácia
O nome que escolher para a sua farmácia dependerá da aprovação da autoridade reguladora. Isso significa, que para uma farmácia, certos nomes não são aprovados.
Os nomes das farmácias devem ser estabelecidos de modo a não constituírem forma de concorrência desleal e não afetarem a dignidade da profissão.
Concorrência
Por serem extremamente necessárias, as farmácias estão espalhadas em grande número por várias partes do país. Isso se traduz em uma forte concorrência.