Sebastião Coana é um artista plástico contemporâneo e arquiteto moçambicano, que foi formado na Academia Central de Belas Artes, na China.
Coana descobriu o seu talento muito cedo, e começou a pintar ainda criança. No ano 2000, ingressou nas aulas de iniciação artística no Museu Nacional de Artes em Maputo e logo em 2001 começou a pintar profissionalmente.
Mais tarde, seguiu a paixão pelo empreendedorismo virado para proteção do meio ambiente, com a criação da sua empresa de eco-carvão e, mais tarde, concluiu o Mestrado em Finanças pela Universidade de Negócios Internacional e Economia de Beijing (UIBE) na China.
Inspirado e fascinado pela pop arte, street art, emancipação feminina, Coana é um artista que desconstrói imagens da cultura contemporânea na sua linhagem de obras de cores vibrantes.
As suas obras de pintura e murais encontram-se em diversas coleções públicas e privadas em Moçambique, incluindo o Museu Nacional de Artes, e em cerca de 25 países.
Sebastião Coana tem organizado intercâmbios de Arte e Cultura com vários artistas estrangeiros em Beijing 798 art district, Nova Iorque, Moçambique, África do Sul, Finlândia, entre outros países.